Faz parte da comunidade Momentus Sénior há dois anos, mas para nós é um pouco como se sempre cá estivesse estado, de tal forma se tornou um dos nossos residentes mais carismáticos.
Reformou-se em 2006 mas continua muito atento à actualidade, com opiniões muito claras sobre o Estado do país e do mundo em geral, e da justiça em particular, que nunca se coíbe de exprimir de forma clara e assertiva, um aspecto que o torna uma das vozes mais ouvidas no dia a dia da comunidade.
Algarvio de nascença, o curso de Direito levou-o até Coimbra, onde começou a coleccionar as muitas recordações e histórias que tem para contar. Ainda na faculdade foi mobilizado para o serviço militar em Angola, onde combateu na guerra colonial.
Mas uma parte da passagem por Angola marcaria a sua vida bem mais que a própria guerra, o ter constituído família e tido os primeiros dois dos seus três filhos. Ainda hoje brinca com a situação, e com o resultado principal da sua comissão de serviço no então Ultramar, dizendo que “fui para Angola com zero filhos e voltei de lá com dois!”.
No regresso de Angola retomou o curso, agora em Lisboa, e acabou por se dedicar à advocacia, o que faria no resto da sua vida. Foi casado 52 anos e tem hoje 10 netos, dos seus 3 filhos.
O falecimento da mulher, há dois anos, levou-o a escolher viver na nossa comunidade, onde é desde aí um dos membros mais interventivos e acarinhados.
Fora da residência, uma das coisas que mais gosta de fazer é passar tempo com os seus netos, a quem gosta de dar um conselho simples: sejam honestos, e tenham paciência para tudo.