“A minha mãe cozinha esse tipo de comida mas parece que aqui está melhor, e isso enche-me de orgulho”.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A atracção pela cozinha começou na infância, na sua Roménia natal, ao desfrutar dos sabores e aromas que saíam do fogão da mãe, e levou-o a desenvolver um percurso profissional ligado à culinária.

A viver em Portugal desde os anos 90 do século passado, e há quase 20 anos na Momentus Senior, hoje supervisiona a preparação de cerca de 600 refeições diárias, para residentes e pessoal das residências de Ávila e São Miguel, em Lisboa.

Apesar da escala do seu trabalho diário, orgulha-se de conhecer os gostos de cada um dos membros da comunidade Momentus, e faz questão de falar quase diariamente com residentes ou familiares para conhecer as suas preferências pessoais.

Acredita que a comida desempenha um papel essencial para fazer com que os residentes “se sintam em casa”, e por isso considera que “o mais importante de tudo é implementar uma ementa feita com eles”.

Esta ligação estreita com a comunidade de residentes, que vai bem além da cozinha, e até das suas visitas regulares à sala de refeições, deve-se também à sua personalidade franca e aberta, sempre disponível para ouvir, procurando, nas suas palavras “despertar algum interesse nos outros”.

Conta, sem esconder um brilho de orgulho nos olhos, como quando em certa ocasião a sua mãe o veio visitar a Portugal, e quando foi conhecer o seu local de trabalho vários residentes fizeram questão de lhe agradecer por ter criado alguém tão importante e próximo deles no seu dia a dia”.

Mais do que o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, aponta este tipo de episódios como confirmação que escolheu o caminho certo para a sua vida: “dá aquela luz que diz siga, é isso mesmo que tenho que fazer, é essa a minha vocação”.

Mais do que o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, aponta este tipo de episódios como confirmação que escolheu o caminho certo para a sua vida: “dá aquela luz que diz siga, é isso mesmo que tenho que fazer, é essa a minha vocação”.

Mais uma conversa imperdível, desta vez com o Chef. Adrian Vlad – responsável pela nossa cozinha, pela alimentação dos nossos residentes e de toda a equipa da Momentus Senior – sobre comida, família, vocações e os pequenos prazeres da vida.

MOMENTUS SÉNIOR

As nossas Comunidades

Com uma rede em crescimento, descubra a comunidade Momentus Senior
mais perto de si.

Comunidade
Ávila

Avenida Duque de Ávila 114,
1050-084 Lisboa

Comunidade
São Miguel

Rua Frei Tomé de Jesus 5,
1700-214 Lisboa

Comunidade
Cascais

Em Construção