“É muito gratificante ouvir as histórias que eles têm para contar”

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O convidado da primeira edição das Conversas Momentus Senior tem uma carreira médica com 44 anos, metade dos quais passados a trabalhar com as nossas residências.

Em jovem não tinha certezas sobre a carreira que queria seguir, mas a decisão de enveredar pela medicina acabaria por revelar-lhe a sua a sua vocação “comecei a observar e a ter uma relação com os pacientes idosos, em que aprendia imenso com eles”.

A opção pela geriatria acabou por ser natural, por sentir que era uma área que merecia mais atenção da comunidade médica e pelo impacto que sentia poder ter sobre os doentes. “É realmente muito gratificante ouvir as histórias que têm para nos contar”, até porque a medicina é mais que apenas ciência, porque “nós médicos temos que pensar também no lado humano, no sentido de carícia, de empatia, de disponibilidade para ouvir”.

As mais de duas décadas passadas com a Momentus Senior são umas das principais marcas da sua vida, e orgulha-se das relações que construiu ao longo do tempo com os residentes, explicando que “modéstia à parte, sou muito acarinhado pelos residentes também , e é uma alegria. Satisfaz-me imenso ser médico nesta residência, tentando ajudar o melhor que sei, o melhor que posso os nossos residentes”.

Uma conversa imperdível com o Dr. José Piairo, que lidera o corpo clínico da Momentus Sénior, é o primeiro de uma série de episódios das Conversas Momentus Senior, em que a vida da nossa comunidade é descrita na primeira pessoa, pelos seus protagonistas.

MOMENTUS SÉNIOR

As nossas Comunidades

Com uma rede em crescimento, descubra a comunidade Momentus Senior
mais perto de si.

Comunidade
Ávila

Avenida Duque de Ávila 114,
1050-084 Lisboa

Comunidade
São Miguel

Rua Frei Tomé de Jesus 5,
1700-214 Lisboa

Comunidade
Cascais

Em Construção